top of page

A Mostra de Danças PopularES foi criada por Giselle Ferreira e sua equipe sendo esta a quarta edição. Tem caráter não competitivo, tendo como principal objetivo oferecer um espaço alternativo para apresentação de escolas de dança e grupos de modalidades populares (Dança de Salão, Stiletto, Dança do Ventre, Dança Cigana, Tribal Fusion, Dança Flamenca, Sapateado, Dança Indiana, Danças populares Brasileiras e Estrangeiras), visando assim o intercâmbio e o conhecimento entre estudantes e profissionais de dança. O diferencial da IV Mostra neste ano tão atípico é que será exclusivamente voltada para artistas profissionais, onde  teremos a oportunidade de selecionar 30 coreografias. A Mostra acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021 em plataforma online, onde teremos as apresentações das coreografias selecionadas e oficinas gratuitas para quem quiser conhecer  ou se  aprofundar nestas modalidades tão fascinantes. O Projeto foi possível por meio da Lei Aldir Blanc de Cultura.

​

CURADORES

Michele Freire

Possui graduação em Letras (Português/Espanhol) pela Universidade Federal de São Carlos (2002) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2006). Doutora em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (2014), atualmente é pesquisadora no Núcleo de Estudos e Pesquisas Africanidades e Brasilidades (NAFRICAB) e do Grupo de Estudos Bakhtinianos (GEBAKH), da Universidade Federal do Espírito Santo, atuando como Bolsista de Pós-Doutoramento Capes/Fapes, junto ao Programa de Pós-graduação em Linguística (PPGEL UFES). Tem experiência nas áreas de Educação e Linguística Aplicada, com ênfase em Estudos Culturais, atuando principalmente nos seguintes temas: processo educacional formativo, indústria cultural, Teoria Crítica, literatura brasileira, Machado de Assis, história da arte, cultura hispânica, literatura espanhola e hispano-americana, teatro popular, análise do discurso, literatura de resistência, multiculturalismo, cultura e identidade, Pós-Colonialismo, estudos africanos, performances e comunidades tradicionais. Em 2013, participou do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, Capes, realizando pesquisas junto ao Centro de Estudos Africanos do Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.

 

 

Gil Mendes

Licenciado em dança pela Universidade Federal da Bahia com Especialização em coreografia pela mesma instituição, atua desde 1994 como professor na Escola Técnica Municipal de Teatro Dança e Música Fafi em Vitória, ES. Foi Professor de Dança na FAFI, Cachoeiro do Itapemirim, no ESFA, Santa Teresa e na Aces, Vitória. Foi diretor de Coreografia do Concerto de Natal da Arcellor Mittal de 2004 à 2010, participou como professor da Capacitação para Professores das redes municipais e estadual promovida pelo Sesc/ES desde 2011. Participou do projeto Assuntando o Corpo de Baile - oficinas de dança afro brasileira para Comunidades Quilombolas em São Mateus, ES. Coreografou para diversos Grupos de dança do estado entre eles Negraô, Homem Cia de Dança, Grupo Pequenos Talentos-ACES, etc. Atualmente está diretor coreógrafo na Cia de Dança In Pares .

​

​

​

​

Click na foto para assistir as aulas

Assista pelo youtube clicando na imagem

maxresdefault.jpg
bottom of page